Suporte de TI: conheça 3 opções que evitam dores de problemas na sua empresa - Blog - iamit

Em um ambiente de trabalho é comum surgirem dúvidas em relação ao uso de tecnologias. Desde a recuperação de senhas, até a implementação de um aplicativo, as empresas usam cada vez mais recursos tecnológicos com o objetivo de melhorar os seus processos e a rotina dos colaboradores.

Com o tempo, atender essa demanda pode tornar-se um desafio e, assim, prejudicar a produtividade dos funcionários. Além disso, muitas atividades podem ser otimizadas por meio de soluções tecnológicas, sendo que saber usá-las a seu favor é importante para se destacar no mercado.

Por isso o setor de TI é tão importante para as organizações, independentemente do porte ou segmento. Nesse caso, há algumas soluções oferecidas por empresas especializadas que estão relacionadas ao serviço de suporte, trazendo diversas vantagens para seus usuários.

Assim, se você tem interesse em conhecer mais sobre três alternativas para o suporte e como eles ajudam a evitar dores de cabeça, continue a leitura desse artigo que preparamos para você.

Como o Suporte de TI é essencial para a sua empresa?

A área de suporte de TI tem grande importância na organização de todos os colaboradores, já que é esse time que auxilia no uso de ferramentas e recursos tecnológicos em favor da empresa. Então, contar com colaboradores que sejam capacitados para encontrar soluções e orientar os demais profissionais faz toda a diferença.

Para você entender a relevância deste setor, selecionamos algumas atribuições da equipe de suporte. Confira!

Corrigir problemas de infraestrutura

Durante o dia a dia de trabalho, ocorrem diversos problemas associados à tecnologia. No geral, temas técnicos voltados para a área são desconhecidos pelos colaboradores, então, é comum que eles tenham dúvidas ou necessitem de auxílio para resolverem questões de infraestrutura. 

Isso envolve até mesmo solicitações mais simples, como a troca de senhas e a recuperação de dados. Assim, é muito importante ter uma equipe que esteja disposta a solucionar esses problemas técnicos o mais rápido possível.

Com isso, a sua empresa será capaz de ter um ambiente mais colaborativo e produtivo. Um suporte ágil e que se preocupa em responder rapidamente às solicitações colabora para que outros funcionários tenham tecnologias simplificadas.

Promover segurança e qualidade 

O serviço de suporte também é uma das frentes responsáveis por ajudar na qualidade dos processos internos da empresa. Isso significa que ao conduzir práticas tecnológicas eficientes e solucionar gargalos que surjam em alguma etapa é possível ter um retorno mais positivo.

Ou seja, a equipe consegue entregas mais significativas como um todo e, assim, a empresa também alcança melhores resultados de negócio.

Outro aspecto é a segurança, sendo que com o time de suporte é mais fácil garantir que todos os procedimentos corporativos sejam confiáveis. O monitoramento de ações e operações é uma forma de manter os processos seguros, sem que nenhum dado ou informação interna seja usado de maneira inadequada.

Proporcionar melhorias

O suporte de TI pode, também, identificar pontos de melhoria para a empresa a partir do uso da tecnologia. Além de estar sempre em dia com as atualizações de softwares e aplicativos, por exemplo, o time estuda estratégias para otimizar o dia a dia dos colaboradores.

Isso é um fator positivo, pois ajuda a ter operações mais rápidas e eficientes. Também contribui para aquelas atividades que podem ser aprimoradas, impactando no bom funcionamento da empresa.

Como a iamit é excelência em suporte de TI?

Alguns aspectos são essenciais para garantir que o suporte de TI seja vantajoso para a sua empresa. Afinal, ter qualidade aliada à tecnologia é fundamental hoje em dia, já que grande parte das operações e processos empresariais é realizada por meio de ferramentas tecnológicas.

Pensando nisso, selecionamos serviços ofertados na área de infraestrutura de TI para você conhecer a importância deles e saber como a iamit pode ajudá-lo a garantir um melhor desempenho de sua empresa. Conheça quais são as opções!

Suporte a serviços e cloud

Contar com uma equipe especialista no assunto sempre gera melhores resultados e soluções mais personalizadas. Dessa maneira, ter à disposição profissionais que conhecem a fundo os possíveis problemas é mais vantajoso para o seu negócio.

Por isso, buscar uma opção que envolva disponibilidade de atendimento e adaptação às necessidades da empresa é uma excelente escolha. Com isso, você tem acesso à relatórios de utilização, SLA (Service Level Agreement) de atendimento e assim por diante.

Também é possível ter a orientação de especialistas na área antes de implementar uma nova solução na empresa. Logo, sugestões assertivas e práticas para otimizar o dia a dia dos funcionários podem contribuir expressivamente para o crescimento do negócio.

Suporte service desk

Não é segredo que a produtividade dos colaboradores influencia diretamente no desempenho da empresa. Por isso, promover um ambiente colaborativo é essencial se você deseja que todos se sintam confortáveis com a tecnologia que estão utilizando. O suporte service desk visa atender às solicitações dos usuários e ajudá-los sempre que necessário, prestando uma assistência rápida, humanizada e eficiente.

De forma remota, o atendimento é capaz de identificar a causa do problema relatado pelo usuário. Assim, são realizados os ajustes para que o colaborador consiga finalizar o processo ou ação que foi interrompida.

Esse serviço tem grande importância no dia a dia, já que a rapidez em resolver a situação contribui para o aumento da produtividade da empresa.

 

Suporte pontual

Esse tipo de serviço é bastante útil para quando surgir um problema específico que requer auxílio de outros profissionais para que os processos internos de TI possam ser continuados. 

Dessa maneira, são fornecidas soluções de suporte com alta qualificação, isto é, criadas para resolver os problemas da área de TI rapidamente, ainda que seja para a recuperação do ambiente ou uma ação paliativa.

Como visto ao longo desse artigo, contar com o auxílio do suporte de TI é uma das principais preocupações da empresa, porque problemas e falhas na tecnologia são comuns e prejudicam a produtividade do ambiente de trabalho. Portanto, ter a parceria de uma empresa especializada, que ofereça serviços de suporte é uma boa opção para melhorar o ambiente de trabalho, solucionar problemas rapidamente e implementar estratégias tecnológicas certeiras para o seu negócio.

Esperamos que essas informações tenham ajudado você em sua pesquisa sobre algumas das alternativas de suporte e como eles impactam a performance do seu negócio.

O que achou do conteúdo? Entre em contato com a gente e agende uma reunião para saber mais detalhes sobre as soluções de suporte que fornecemos!

 

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