PABX em nuvem: vale a pena investir? - Blog - iamit

Uma das maiores preocupações para qualquer empresa, quando se trata de telefonia, são as interferências nas ligações. Com a ascensão do PABX em nuvem, as organizações encontraram a solução para esse e outros problemas por causa da tecnologia implantada nesse sistema de telefonia.

Com a queda da telefonia fixa, que não atende às necessidades das empresas, o PABX em nuvem está transformando a comunicação das organizações ao oferecer uma solução de voz completa.

Se comparado à telefonia convencional, o PABX em nuvem é um investimento que vale muito a pena, pois oferece mobilidade e escalabilidade, além de outros recursos, como atualizações automáticas e suporte remoto, que garante 24 horas de funcionamento do serviço. 

A redução de custos é outro fator bastante atrativo para as empresas na hora de contratar o serviço de telefonia virtual. Ao contrário do sistema tradicional, o PABX em nuvem é uma tecnologia que permite que a telefonia seja integrada à internet, oferecendo chamadas nacionais e internacionais a preços mais baixos. 

O PABX convencional requer um espaço físico que comporte toda uma estrutura do sistema telefônico, além de uma equipe de TI exclusivamente para manter o funcionamento do sistema.  Quando a empresa decide contratar a telefonia em nuvem, não tem mais preocupação com nada disso, pois toda a estrutura e suporte técnico é oferecido pela prestadora de serviço. 

PABX em nuvem ajuda a reduzir custos

 O sistema de PABX em nuvem é mais moderno e oferece uma economia bastante considerável para as empresas, independente do seu tamanho.  Veja abaixo como o sistema de telefonia em nuvem ajuda a reduzir custos. 

Nada de infraestrutura física 

A empresa que mantém um PABX físico tem gastos com instalação, servidores, salas dedicadas e refrigeradas, cabos, telefones e quadros de distribuição, além da manutenção e contratos de licenciamentos de softwares. O PABX em nuvem dispensa todos esses equipamentos e gastos. O único investimento, nesse caso, é com o telefone IP, já que a maior parte das empresas já possui internet. 

Manutenção 

Em uma solução em nuvem, os encargos de manutenção, atualização, monitoramento e conservação geral é de responsabilidade do prestador de serviço.  Economia de tempo, já que a empresa não irá mais parar as atividades, e economia de dinheiro, pois não necessitará pagar os serviços de terceiros para a revisão da telefonia. 

Por se tratar de uma tecnologia mais avançada, geralmente a manutenção consiste basicamente na atualização automática do sistema, otimizando as funcionalidades e aumentando a segurança, sem atrapalhar a rotina dos colaboradores. 

Economia nas ligações 

Na telefonia convencional os dados e a voz são transmitidos por duas redes diferentes, ou seja, são necessários duas operadores para realizar o transporte da ligação, o que naturalmente aumenta o custo das chamadas. 

Já no sistema VOIP, a voz é convertida em dados digitais e distribuída pela internet. Quando chega ao destino, esses dados voltam a ser voz e são entregues a uma única operadora, e, por isso, as ligações têm o custo bem menor. 

Com o PABX em nuvem é possível usar ramais mesmo que a empresa possua escritórios em outras localidades.  Se a comunicação for feita em território nacional, não tem custo algum.  E mesmo no caso de chamadas internacionais, o custo é consideravelmente menor.  

Fácil escalabilidade 

Normalmente, os negócios precisam mudar a quantidade de ramais, seja reduzindo ou aumentando seu quadro de colaboradores, o que pode ser algo complexo nos sistemas de telefonia tradicional. 

No caso do PABX virtual, a empresa pode aumentar ou reduzir a quantidade de ramais sempre que for necessário e sem se preocupar em adquirir um novo aparelho ou aumentar a infraestrutura.  O aumento da rede de comunicação, sem complicações, é uma das grandes vantagens da telefonia em nuvem. 

Recursos gratuitos 

O PABX em nuvem não é simples sistema de transferência de chamadas.  Ele também tem recursos inclusos no plano contratado que a empresa pode usar à vontade. 

É possível, por exemplo, receber correio de voz e fax por e-mail, encaminhar as chamadas para outros números no sistema me-acha-me-siga, teleconferências ilimitadas e sem qualquer custo, atendimento virtual com gravação de voz ou música e editor simples de plano de discagem visual, entre outros benefícios. 

Por que investir no PABX em nuvem da nossa parceira JIVE? 

  • O PABX em nuvem é um dos mais confiáveis do mercado;
  • Possui 80 funcionalidades para aprimorar a comunicação da sua empresa;
  • Tecnologia avançada e com preços bastante competitivos;
  • Escala máxima e flexibilidade;
  • Sistema telefônico em nuvem de alta qualidade;
  • Manutenção e atualizações de software por conta da Iamit.
  • Administração total do sistema telefônico, em tempo real, e por meio de qualquer dispositivo com internet, inclusive smartphones;
  • Programação de fluxo de trabalho personalizada;
  • Relatório completos de análise de chamadas;
  • Centro de dados por todo o mundo. 

PABX em nuvem da JIVE: garantia de qualidade nas ligações

 

A qualidade das ligações é um dos problemas mais comuns relatados pelas empresas.  Uma comunicação eficiente é essencial para garantir um bom atendimento aos clientes.  A telefonia em nuvem utiliza a internet na migração dos sistemas de telefonia convencional para um servidor em nuvem. 

Com 9 data centers espalhados pelas Américas, sendo um dedicado em São Paulo, a JIVE oferece uma comunicação de voz com qualidade HD e, como dito anteriormente, inúmeras funcionalidades inclusas em um único pacote. 

Precisa de mais qualidade nas ligações?  A solução mais poderosa para PABX em nuvem é a JIVE, parceira da iamit. Contate nossos especialistas e escolha o sistema de telefonia que atenda às necessidades da sua empresa.

 

 

 

 

 

 

 

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