Como realizar o monitoramento de máquinas virtuais através do Azure Monitor - Blog - iamit

O Azure Monitor para máquinas virtuais (VMs) permite realizar o monitoramento de VMs na plataforma Azure. Através dessa ferramenta, é possível analisar todo o desempenho e a integridade de máquinas virtuais no Windows e no Linux, não importando se elas estão hospedadas em uma rede local ou em um provedor cloud.

Além disso, o Azure Monitor pode identificar problemas de rede, incluindo gargalos de desempenho e erros no sistema operacional da máquina virtual, por exemplo.

Azure Monitor: uma visão geral do produto 

Para você entender mais a respeito dessa ferramenta, preparamos o vídeo a seguir. Nele, mostramos como funciona esse monitoramento de máquinas virtuais. Traremos uma visão geral da plataforma e demonstraremos o seu uso na prática, incluindo todos os passos para configurar e monitorar as máquinas virtuais armazenadas no Azure.

Ficou animado com as possibilidades que o Azure Monitor oferece para a sua rede de máquinas virtuais? Entre em contato com a nossa equipe, que teremos o prazer em esclarecer as dúvidas que você ainda pode ter e explicar mais a fundo como essa ferramenta poderá ajudar nas suas estratégias de negócio.

Compartilhe esse artigo:
comments powered by Disqus